data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Prefeitura de Santiago (Divulgação)
Santiago recebeu um reforço para o tratamento de pacientes com Covid-19. Foram doados 10 novos respiradores pulmonares, instalados no Grupo Hospitalar Santiago.
Segunda dose para idosos de 77 anos é neste sábado
Os equipamentos chegaram nesta quarta-feira. A doação é por parte do Instituto Cultural Floresta, que arrecada doações em dinheiro para a compra de respiradores e os repassa para hospitais gaúchos. O recurso para a compra desses equipamentos foi levantado com o apoio de produtores rurais, de empresários locais e do Centro Empresarial de Santiago.
Conforme a prefeitura, os 10 equipamentos já estão em funcionamento. O Grupo Hospitalar Santiago tem 36 leitos de UTI, com 24 pacientes internados, conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES) na tarde desta quarta. Os clínicos são 30 e estão com 22 pacientes.
Mais lojas apoiam campanha que conta com 38 locais para doação de alimentos
Santiago tem, segundo o boletim epidemiológico desta quarta-feira, 4.467 diagnósticos para o coronavírus, dos quais 160 são casos ativos. O número de óbitos na cidade é 84.
COMO DOAR
O Instituto Floresta aceita doações no site ou via Pix para a chave 27.631.481.0001-90 (CNPJ). Um respirador é estimado em R$ 36 mil. Até agora, foram comprados 102, e a meta é 150. Em março, o Hospital de Caridade, em Santa Maria, recebeu 10 novos respiradores a partir de doações do Instituto.